quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Podemos Escolher?

Quando o assunto é ESCOLHA, logo vem a mente a palavra OPÇÃO. Isso porque entendemos que escolher é o ato de optar entre duas ou mais opções. Se pedirmos para alguém escolher entre o vermelho ou amarelo, ela fica totalmente presa entre as duas cores.
O que essa pessoa não sabe é que antes dela escolher foi levada a está submissa as alternativas que outro escolheu. Quando dizemos: Gostei desse carro! Por que gostamos? Gostamos do preço? Da potência? Da estética? Isso prova que a liberdade que pensamos ter no fundo é pura miragem.
Nossas escolhas sempre estão ligadas ao caráter, gosto, situação, emoção ou indivíduo. Muitas vezes escolhemos algo e nem sabemos o porquê? É evidente que há um agente oculto moldando nossas vontades para determinar as nossas escolhas.
Biblicamente falando, há um agente transformador que trabalha em nosso ego mudando nossos interesses e vontades. O conhecemos como Espírito Santo.
A Bíblia O coloca como aquele que manifesta os dons, um deles, o dom da Fé. A fé é a certeza e a confiança em Deus. O Espírito Santo leva a fé ao homem, a fé o leva a crer, crer o leva ao arrependimento e que o leva a Salvação.
No livro do São João 16;8 diz que o Espírito Santo “convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.” Ele convence, fazendo a cabeça da pessoa para escolher a Jesus como Senhor e Salvador. Em outras palavras, Ele escolhe fazendo escolher. “Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós” João 15;16
Respondendo o título acima: Podemos escolher? Sim, o que foi escolhido!

PR.ISMAEL TORQUATO

Nenhum comentário: