quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Evangelho do Medo?

Infelizmente muitos de nossos amados irmãos vivem morrendo de medo de tudo, por mais que a Bíblia diga repetidamente: Não temas! Isso não é suficiente para convencê-los. Tem gente como medo da morte, do inferno, de macumba, do diabo, do devorador e por incrível que pareça tem crente com medo de Deus! Lembro-me de quando eu era mais novo e vivia sendo escravo da lei, morria de medo de ver televisão, já que supostamente era "pecado" e se Jesus volta-se eu corria o risco de ficar para trás. (Admito já fui assim!)
Tudo bem que hoje sabemos que toda essa história é tabu, mas ainda tem gente como medo de ficar quando Jesus voltar. Afinal, que evangelho é esse que atemoriza as pessoas para conquistá-las? Bem, certamente esse não é o Evangelho de Jesus. Uma coisa importante a dizer que o Amor é o alicerce do Evangelho, não dar para seguir a Jesus Cristo por medo.
Outro dia fiz uma pergunta para alguns cristãos: Por que vocês querem ir para o céu? A resposta veio como um som de coral: Porque não queremos ir para o inferno! É impressionante como as pessoas desejam ir para o céu pelo desconforto de imaginar viverem no inferno. No fundo elas afirmaram que queriam ir para o céu por medo de ir para o inferno.
Outro ponto importante é a obediência, obedecer é um gesto de amor ou de tremor? Nesse caso podemos até usar o exemplo das crianças. Há pais que batem nas crianças para demonstrarem respeito, já outros dão exemplos e conversam mostrando que ficaram tristes com as atitudes delas. Quando usamos um relacionamento baseado no amor a criança não mais fará a travessura por medo dos pais punirem, mas por receio de magoá-los. Nas cartas aos coríntios 13;5 lemos: “o amor não se irrita”.
Verdadeiramente o Salvo em Cristo não tem medo da morte porque bebeu a Água da Vida, não tem medo do inferno porque ele não foi feito para abrigar os escolhidos, não tem medo da macumba porque nenhuma praga chegará a sua tenda, não tem medo do diabo porque ele já foi vencido, não tem medo do devorador porque ele não toma o que de Deus decretou e não tem medo de Deus porque Ele é Pai, é Misericordioso e acima de tudo é Amor!

PR. ISMAEL TORQUATO

Nenhum comentário: