segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Não perca Jesus de vista!



Um episódio que me chamou muita atenção foi a distração de Maria e José durante a festa da Páscoa. Foi um dia de muita euforia, os judeus tradicionalmente estavam indo para Jerusalém em caravanas, e como de costume, as crianças e mulheres iam na frente enquanto os homens iam pela retaguarda. Talvez, Maria estive-se tão despreocupada que apostou que Jesus estivesse na companhia do pai José, ou mesmo na supervisão dos irmãos e primos que eram mais velhos. A grande questão dessa estória é que Maria não se importou com a ausência de Jesus.
As horas foram passando e só depois de muita procura acharam seu filho com os sábios do templo. E por final, tiveram que ouvir a dura resposta de Jesus: “Eu estava cuidando dos negócios do meu Pai.” (Até parecia que Maria e José estavam mais interessados com os negócios da terra).
Amados irmãos, essa passagem nos ensina que jamais devemos perder Jesus de vista, mesmo que seja por alguns segundos. Há muitos cristãos que por descuido ou por exerço de trabalho tem esquecido Jesus no templo! Estão tão atarefados com os afazeres da vida que deixam Jesus em stand by. É por isso que vemos hoje um cristianismo apegado ao mundo secular, cheio de vícios e de trivialidades. Muitos! Nas igrejas são extremamente santos, mas ao sair do templo esquecem Jesus e voltam a ser extremamente prosaicos. Precisamos amadurecer a nossa fé e jamais perder o alvo, se verdadeiramente quisermos uma vida de vitória, não podemos perder o Mestre de VISTA !

PR ISMAEL TORQUATO

Nenhum comentário: